sábado, 12 de setembro de 2015

Infância

    De todas as conversas realizadas em nossa aula á respeito da infância saudosista e a infância contemporânea, concordo plenamente de que a concepção de infância que temos hoje em dia gira em torno de assuntos que não tem nada a ver com a verdadeira infância, mas, acredito se isto está distorcido é porque os adultos o fizeram. Houve discussões de que uso excessivo por exemplo de mídias não é uma característica da infância, mas se ela esta presente, é porque os adultos tornaram isto presente demais na vida das crianças, como isso não pode ser uma característica deles se nós hoje não vivemos mais sem ter em nossas mãos um smartphone, um tablet ou mesmo um computador... isto já é parte de nossa rotina desde o momento em que acordamos até o momento em que vamos dormir. De que maneira isto não iria afetar as crianças? impossível né?
    Hoje já não temos mais crianças como eram antigamente, em que existia a hierarquia, primeiro os adultos depois as crianças, agora são as crianças que comandam a vida dos adultos e isto ocorre devido a nossa vida conturbada, porque como nosso tempo é curto devido a correria de nosso dia-a-dia, acabamos por deixar os filhos fazerem o que quiser porque o tempo que disponibilizamos a eles é muito curto.
     Já não temos mais a infância onde o respeito para com os adultos era uma questão importantíssima  em uma família, se os próprios adultos não se respeitam mais.
     Isto tudo acaba por ser resolvido por quem? Nós professores que ainda acreditamos na mudança de nossos alunos e de nossa educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário